Wednesday, December 06, 2006

Rascunhos

"Olhe profundamente para dentro da vida e encontrará sempre o desespero" Friedrich Nietzsche ...Aquilo era um vaso. Que caiu e se despedaçou no chão. No ar um som sugestivo de vento. Há quem procure por pessoas descuidadas ou que não respeitaram a santidade dos vasos amorosos. Há quem pense em supercolas e delicadezas para reconstruir com os mesmos moldes o vaso quebrado. Mas ele já está despedaçado. Há alguns anos eu pensaria do que serviria um vaso se não há flor que lhe dê razão, se é só um vaso a mercê da solidão? Agora penso que flores não precisam de vasos. Estão elas todas a mercê do tempo. E todos estes vasos partidos formarão um mosaico do que fomos, do que somos e do que poderíamos ter sido e do qual o coração é apenas um caco.

4 comments:

Anonymous said...

Há pessoas q entram na nossa vida e depois de um tempo saem dela, nos marcando profundamente.
Felizmente, todas essas marcas foram boas p mim, pois dessas experiências só tenho boas recordações.
O problema eh qdo desejamos q as recordações se tornem momentos, ou qdo queremos q os momentos se tornem uma vida, uma eternidade.
É nesse segundo caso q estou pois, como qqr um, nao gosto de perdas significativas em minha vida, ainda mais daquele q considero o mais especial de todos os meus amigos.
Porém, a vida não se resume a ele. Existem pessoas maravilhosas, das quais o gosto muito de com o encanto gostoo q a dialética marxista.
Adoro muito vc e espero nao mais tentar colar os cacos de um vaso muito valioso q se despedaçou, e sim conseguir encontrar uma outra peça igualmente bela como a q se foi.
Nao, não eh sobre amores q digo, isso nao se substitui mais. É sobre amizades, boas amizades. É preciso encointrar novas formas de se desfrutar da vida: posso contar c vc?
Te adoro muito e agradeço pelo post mais do q especial!

Anonymous said...

Há pessoas q entram na nossa vida e depois de um tempo saem dela, nos marcando profundamente.
Felizmente, todas essas marcas foram boas p mim, pois dessas experiências só tenho boas recordações.
O problema eh qdo desejamos q as recordações se tornem momentos, ou qdo queremos q os momentos se tornem uma vida, uma eternidade.
É nesse segundo caso q estou pois, como qqr um, nao gosto de perdas significativas em minha vida, ainda mais daquele q considero o mais especial de todos os meus amigos.
Porém, a vida não se resume a ele. Existem pessoas maravilhosas, das quais o gosto muito de com o encanto me enfeitiçar.
Infelizmente, as relações humanas são mais complexas do q a Dialética Marxista. Espero nao mais tentar colar os cacos de um vaso muito valioso q se despedaçou, e sim conseguir encontrar uma outra peça igualmente bela como a q se foi.
Nao, não eh sobre amores q digo, isso nao se substitui mais. É sobre amizades, boas amizades. Adoro muito vc e percebo q é preciso encontrar novas formas de se desfrutar da vida: posso contar c vc?
Te adoro muito e agradeço pelo post mais do q especial!

Anonymous said...

Um vaso quebrado e em cacos, não é um vaso perdido...
A melhor coisa e quando a gnt "conserta" algo que os outros quebraram...
E mesmo passando "cola" o vaso fica marcado, mas são marcas de aprendizado.
É seguir aquela velha máxima de Lavoisier:
"...nada se perde, tudo se transforma."

O négocio é transformar a vida, transformar o vaso.

Anonymous said...

é meio que o que o Oscar disse nem sempre o vaso que quebra esta destruido e eu prefiro um vaso quebrado do que um vaso ruim, pq vaso ruim não quebra, vc sabe bem disso, não preciso dizer nomes... huahauhauhauha